Vamos falar de poesia, humor,reflexões,notícias, política etc.Venha conviver com a poesia. É aqui onde devemos diversificar a página ao máximo com postagens práticas, ilustrativas, interessantes e atrativas para você. Agradeço sua presença. Aqui a poesia vem ilustrada para satisfazer seu olhar observador. Vislumbre, curta, comente para que possamos melhorar ainda mais essa página que é sua também. VIVA A POESIA! JRR.
sexta-feira, 29 de julho de 2016
jrr.inversus.blogspot.com: MEUS POEMAS
jrr.inversus.blogspot.com: MEUS POEMAS: Postal Poema MEUS POEMAS - JRR.
quarta-feira, 27 de julho de 2016
terça-feira, 26 de julho de 2016
jrr.inversus.blogspot.com: Procurando ajuda
jrr.inversus.blogspot.com: Procurando ajuda: Não sou lá de esquentar o juízo com certas coisas. Agora passar dos limites comigo já não posso engolir sem me pronunciar. Adoro inserir ima...
Procurando ajuda
Não sou lá de esquentar o juízo com certas coisas. Agora passar dos limites comigo já não posso engolir sem me pronunciar. Adoro inserir imagens em meus poemas para ilustrar. Apenas isso. Aos olhos, um poema ilustrado fica bem mais gostoso de se ver. Mas não é que o Google + deletou minha página por conta disso? E como se fosse pouco, o facebook também me impediu de postar em minhas páginas alegando nudez. Me faça uma garapa. Afinal de contas a nudez não é imprópria, ela está inserida em um poema e nada está escandaloso. Mas essas mentes do início do século passado não sabem enxergar culturalmente a arte que posto. Não posso calar. Solicito aos amigos, todos os amigos que puderem, visitar, ou tentar visitar minhas páginas que não posso abrir por conta disso e deixar uma mensagem de apoio ao meu trabalho. Não sei quando poderei reabrir as páginas e fazer novamente minhas postagens. Mas aqui fica o recado. Você pode me ajudar? abraços!
domingo, 24 de julho de 2016
jrr.inversus.blogspot.com: Josue Ramiro Ramalhoapresentação poética no rest...
jrr.inversus.blogspot.com: Josue Ramiro Ramalho
apresentação poética no rest...: Josue Ramiro Ramalho apresentação poética no restaurante Mariposa em Villas do Atlantico dia 20.07.2016. artes, musicalidade com a ban...
quarta-feira, 20 de julho de 2016
jrr.inversus.blogspot.com: C H A M A S
jrr.inversus.blogspot.com: C H A M A S: CHAMAS - mais um postal doema de JRR. CHAMAS Se me envolves Com esta chama Que me chamas Tu sacodes Meu enlevo A te ousar Se m...
C H A M A S
CHAMAS - mais um postal doema de JRR. |
Se me envolves
Com esta chama
Que me chamas
Tu sacodes
Meu enlevo
A te ousar
Se me ouvidas
É por que
Já não me amas
Mas se me queres
Sempre
Vou te desejar
Me embriaga tanto
Este esmero
Em teu pudor
E esta entrega
Do teu corpo
Em meu jardim
Querer te amar
É meu desejo
É meu fulgor
Mas o teu fogo
Quero que aqueças
Só em mim.
Josue Ramiro Ramalho
jrr.inversus.blogspot.com: DESEJO ETERNO
jrr.inversus.blogspot.com: DESEJO ETERNO:
DESEJO ETERNO
Oh carne de mulher
Fonte inesgotável
De prazeres orbitantes
Doce sublimação
Ternura louca
Argila ideal dos encantos meus
Ser inspirador
de um poeta lúcido
Eternamente profano
Vida minha doce vida
Loucura do meu ego egoísta
DESEJO ETERNO
De um amor transcendental
Mulher tu és tudo, tudo!
Mas pelo prazer
Não somos nada, nada!
Josue Ramiro Ramalho
DESEJO ETERNO
Oh carne de mulher
Fonte inesgotável
De prazeres orbitantes
Doce sublimação
Ternura louca
Argila ideal dos encantos meus
Ser inspirador
de um poeta lúcido
Eternamente profano
Vida minha doce vida
Loucura do meu ego egoísta
DESEJO ETERNO
De um amor transcendental
Mulher tu és tudo, tudo!
Mas pelo prazer
Não somos nada, nada!
Josue Ramiro Ramalho
jrr.inversus.blogspot.com: MINHA M Ã E
jrr.inversus.blogspot.com: MINHA M Ã E: MINHA MÃE - postal poema de JRR. Você já fez um carinho em sua mãe hoje? Não fez por que? Anda desiludido(a) com o mundo e acha que sua mã...
MINHA M Ã E
terça-feira, 19 de julho de 2016
jrr.inversus.blogspot.com: B A I A N A
jrr.inversus.blogspot.com: B A I A N A: BAIANA - Postal poema de JRR. B A I A N A Facetas efêmeras Corpo angelical Olhar prosaico Jambo é a tez na pele Longos São os ded...
B A I A N A
BAIANA - Postal poema de JRR. |
Facetas efêmeras
Corpo angelical
Olhar prosaico
Jambo é a tez na pele
Longos
São os dedos finos
Que acariciam
O eterno amor
Corpo esguio
Ardente pre frente
Empinando
E arrebitando
Os desejos
De toda gente
Quando se entrega
Provoca loucuras
Como um vulcão
Em chamas!
Enlouquecido
Ardente
Fremente!
Josue Ramiro Ramalho
jrr.inversus.blogspot.com: Reflexão de JRR.
jrr.inversus.blogspot.com: Reflexão de JRR.: Uma onda de terror assola o mundo. É a guerra contínua dos indigestos contra os indiferentes. O mundo dos ricos e poderosos vive indiferen...
Reflexão de JRR.
Uma onda de terror assola o mundo. É a guerra contínua dos indigestos contra os indiferentes. O mundo dos ricos e poderosos vive indiferente a esse mundinho dos fracos e oprimidos. As vezes até comentam algo quando são atingidos. Enquanto outros, completamente embriagados pelo ódio, manipulados pelo terror, vão em busca da estapafúrdia insanidade. Como podemos entender alguem que enche o corpo de bombas e segue em direção ao maior numero de pessoas, inocentes em sua grande parte, explodindo-se para matar? Essa orgia insana vai ganhando adeptos nos quatro cantos do mundo. Como parar? Eis a grande questão do momento. Não adianta julgar a religião ou seita, a filosofia ou forma de viver, a pessoa. É preciso mudar o conceito de: educar, curar, ensinar e alimentar . Sem saúde, sem alimento, sem educação não haverá nenhum progresso para um mundo melhor.
Josue Ramiro Ramalho.
Josue Ramiro Ramalho.
segunda-feira, 18 de julho de 2016
sábado, 16 de julho de 2016
jrr.inversus.blogspot.com: Vida em transformação
jrr.inversus.blogspot.com: Vida em transformação: Apascente-se! Tudo na vida está em ebulição, em transformação. Apenas devemos seguir nossa jornada até o final, quando retornamos para ...
Vida em transformação
Apascente-se! Tudo na vida está em ebulição, em transformação. Apenas devemos seguir nossa jornada até o final, quando retornamos para novamente retornarmos. É como um círculo onde começo e fim se misturam num seguir constante. Aquilo que parece estranho, não é estranho a natureza que vibra em harmonia com a criação. Tudo está em transformação constante. Basta procurar entender. JRR.
jrr.inversus.blogspot.com: Você em mim
jrr.inversus.blogspot.com: Você em mim: VOCÊ EM MIM - postal poema de JRR. Eu sinto tua falta ...
Você em mim
VOCÊ EM MIM - postal poema de JRR. |
Eu sinto tua falta Nela, em tua sombra, assim me encontro Faltoso, desarvorado! E quando viajares em meu viajar Verás que esta viagem, eu e você, jamais acabará E porque sinto tanto tua falta? Quando estou em você Sei que estás em mim Quando você está em mim Estou todo em você Assim somos nós: Única voz, único ser.
Josue Ramiro Ramalho
quinta-feira, 14 de julho de 2016
quarta-feira, 13 de julho de 2016
jrr.inversus.blogspot.com: TESTE PARA O CASAMENTO
jrr.inversus.blogspot.com: TESTE PARA O CASAMENTO: A minha namorada e eu estávamos juntos a mais de um ano por isso decidimos casar. Só havia uma coisinha que me chateava: Era a irmã mai...
TESTE PARA O CASAMENTO
A minha namorada e eu estávamos juntos a mais de um ano por isso decidimos casar.
Só havia uma coisinha que me chateava: Era a irmã mais nova dela.
Minha futura cunhada tinha apenas 18 aninhos, usava mini saias, possuía bumbum perfeito, durinho, grandes decotes com belos e fartos seios quase a vista. Tinha ela,mania de se abaixar pertinho de mim, me olhando nos olhos com seu olhar de atrevida.
Aquilo Me fazia sentir muitas vezes, "visões" de sua roupa interior.
Um dia me convidou para ir ver os convites de meu casamento que estavam prontos.
Disse-me que em breve eu estaria casado e confessou que tinha sentimentos e desejos por mim, que não conseguia, nem queria me esquecer.Me disse também que queria fazer amor comigo somente uma vez antes de eu me casar.Confesso que fiquei completamente em choque sem dizer uma única palavra. Então ela disse: - Vou lá pra cima, para meu quarto, se quiseres, me acompanhe; estarei te esperando.
Enquanto eu observava-a subindo as escadas, ficava em êxtase com aquele jogo em suas ancas. quando ela chegou ao topo da escada, puxou sua calcinha e atirou-a em minha cara de babaca. Fiquei parado por algum tempo sem reação. Então virei-me e fui direto a porta da frente, abri e saí quase correndo em direção a meu carro.
Meu futuro sogro, minha noiva e minha futura sogra estavam lá fora me aguardando.
Com lágrimas nos olhos o futuro sogro me abraçou e disse: Estamos muito contentes que tenhas conseguido passar em nosso pequeno teste. Não podíamos querer homem melhor para nossa filha.
Seja Bem vindo a nossa familia!
Moral da estória: É melhor guardar as camisinhas no carro do que na carteira.
contribuição: Deni Silva.
segunda-feira, 11 de julho de 2016
Sua língua geme?
Lambeu lambeu
Chapeuzinha vermelho andava muito distraída a passear pela floresta enquanto não via seu lobo.
Ao avistar chapeuzinho vermelho, seu lobo que não era bobo, logo sentiu fome.
Armou então um plano para comer chapeuzinho vermelho. Esperou o momento de maior solidão da menina inocente e, de repente, apareceu em sua frente com uma língua enorme quase saltando da boca.
Chapeuzinho vermelho quase levou um susto. Olhou para o lobo que não era bobo e perguntou:
Porque essa língua tão grande, seu lobo?
E o lobo respondeu:
É só para te lamber.
E lambeu chapeuzinho tanto que esqueceu que estava com fome. E para retribuir todo o carinho do lobo que não era bobo, chapeuzinho vermelho tambem lambeu, lambeu e lambeu!
Josue Ramiro Ramalho
Chapeuzinha vermelho andava muito distraída a passear pela floresta enquanto não via seu lobo.
Ao avistar chapeuzinho vermelho, seu lobo que não era bobo, logo sentiu fome.
Armou então um plano para comer chapeuzinho vermelho. Esperou o momento de maior solidão da menina inocente e, de repente, apareceu em sua frente com uma língua enorme quase saltando da boca.
Chapeuzinho vermelho quase levou um susto. Olhou para o lobo que não era bobo e perguntou:
Porque essa língua tão grande, seu lobo?
E o lobo respondeu:
É só para te lamber.
E lambeu chapeuzinho tanto que esqueceu que estava com fome. E para retribuir todo o carinho do lobo que não era bobo, chapeuzinho vermelho tambem lambeu, lambeu e lambeu!
Josue Ramiro Ramalho
domingo, 10 de julho de 2016
AMOR FUGAZ
Vem de mim
esta irrefreável
vontade louca de
ti amar
E sei que sou assim
Assim...
Tão cheio de amor
E incapaz de me fazer controlar
Arranca de tua
imaginação
O poderio de me
fazer sofrer
Vem...
Traz consigo
Uma canção
E me envolve
E me entrega
Todo o teu
AMOR FUGAZ
E nunca, jamais
Me farei
Te esquecer.
Josue Ramiro Ramalho.
esta irrefreável
vontade louca de
ti amar
E sei que sou assim
Assim...
Tão cheio de amor
E incapaz de me fazer controlar
Arranca de tua
imaginação
O poderio de me
fazer sofrer
Vem...
Traz consigo
Uma canção
E me envolve
E me entrega
Todo o teu
AMOR FUGAZ
E nunca, jamais
Me farei
Te esquecer.
Josue Ramiro Ramalho.
O VAGALUME E A COBRA
No Brasil, são poucos os vagalumes e muitas são as serpentes. Uma parada, uma respirada, e as serpentes chegam tentando fulminar você. Por vezes vêm travestidos de bondade. Pura falsidade. Mas quem consegue enxergar o que elas pretendem?
Nunca pense que político é vagalume. Os políticos são serpentes a nos enganar. Cuidado com quem você acha que deve confiar.
Josue Ramiro Ramalho
Nunca pense que político é vagalume. Os políticos são serpentes a nos enganar. Cuidado com quem você acha que deve confiar.
Josue Ramiro Ramalho
jrr.inversus.blogspot.com: A N A
jrr.inversus.blogspot.com: A N A: Teu belo sorriso é amor para mim Teus olhos são duas estrelas a brilhar Desejo e carências eu vejo em ti Todo meu desejo é apenas te amar...
jrr.inversus.blogspot.com: O BEIJO
jrr.inversus.blogspot.com: O BEIJO: A alma do beija flor Fica na flor que ele beija A alma de seu amor Está no beijo que ele dar O beijo do beija flor Na flor que ele dese...
jrr.inversus.blogspot.com: DESENCONTROS
jrr.inversus.blogspot.com: DESENCONTROS: Aqui, as imagens falam muito mais que as palavras. Sei que você me entende.
jrr.inversus.blogspot.com: S U T I L E Z A S
jrr.inversus.blogspot.com: S U T I L E Z A S: Cabelos de flores Olhar sensual Lábios ardentes Amores afagar Mulheres perfumes Desejos ocultos Assanhamentos discretos f acetas sutis...
jrr.inversus.blogspot.com: POESIA E SÃO JOÃO
jrr.inversus.blogspot.com: POESIA E SÃO JOÃO: Aqui no nordeste brasileiro, muito se comemora nesse período, os festejos juninos. O forró é a principal atração. Mas tem chula, rapé, coco ...
jrr.inversus.blogspot.com: POESIA E SÃO JOÃO
jrr.inversus.blogspot.com: POESIA E SÃO JOÃO: Aqui no nordeste brasileiro, muito se comemora nesse período, os festejos juninos. O forró é a principal atração. Mas tem chula, rapé, coco ...
jrr.inversus.blogspot.com: Nunca fique só
jrr.inversus.blogspot.com: Nunca fique só: Existem pessoas que não se deixam abater pela solidão. Outras vivem eternamente sós. E você?
jrr.inversus.blogspot.com: Amor, nunca dá erro
jrr.inversus.blogspot.com: Amor, nunca dá erro: Amor nunca dá erro Coloque um pouco de amor em sua vida Nem precisa ser tanto Deixe de ser exigente Alivie seus temores Abra seu cor...
Amor, nunca dá erro
Amor nunca dá erro
Coloque um pouco de amor em sua vida
Nem precisa ser tanto
Deixe de ser exigente
Alivie seus temores
Abra seu coração.
Julgar nem sempre dá certo
Pense nos outros como se deve pensar em você mesmo
Perdoe e serás perdoado
Se errar, peça desculpas
Ainda que tudo pareça o fim, somente o pai eterno pode determinar começo, meio e fim.
Diga mais sim do que não
Se não pode ajudar, nunca atrapalhe
Quando olhar, não julgue
Quando for julgado, perdoe se tudo deu errado.
Se nada estiver dando certo, ponha mais uma gota de amor no coração e tudo será resolvido.
Josue Ramiro Ramalho.
Coloque um pouco de amor em sua vida
Nem precisa ser tanto
Deixe de ser exigente
Alivie seus temores
Abra seu coração.
Julgar nem sempre dá certo
Pense nos outros como se deve pensar em você mesmo
Perdoe e serás perdoado
Se errar, peça desculpas
Ainda que tudo pareça o fim, somente o pai eterno pode determinar começo, meio e fim.
Diga mais sim do que não
Se não pode ajudar, nunca atrapalhe
Quando olhar, não julgue
Quando for julgado, perdoe se tudo deu errado.
Se nada estiver dando certo, ponha mais uma gota de amor no coração e tudo será resolvido.
Josue Ramiro Ramalho.
jrr.inversus.blogspot.com: VOCÊ EM MIM
jrr.inversus.blogspot.com: VOCÊ EM MIM: VOCÊ EM MIM Eu sinto tua falta Nela, em tua sombra Assim me encontro Faltoso, desarvorado E quando viajares em meu viajar Verás qu...
VOCÊ EM MIM
VOCÊ EM MIM
Eu sinto tua falta
Nela, em tua sombra
Assim me encontro
Faltoso, desarvorado
E quando viajares em meu viajar
Verás que esta viagem
Eu e você
Jamais acabará!
E porque sinto tanto tua falta?
Quando estou em você
Sei que estás em mim
Quando você está em mim
Estou todo em você
Assim somos nós
Única voz
Único ser.
Josue Ramiro Ramalho.
Eu sinto tua falta
Nela, em tua sombra
Assim me encontro
Faltoso, desarvorado
E quando viajares em meu viajar
Verás que esta viagem
Eu e você
Jamais acabará!
E porque sinto tanto tua falta?
Quando estou em você
Sei que estás em mim
Quando você está em mim
Estou todo em você
Assim somos nós
Única voz
Único ser.
Josue Ramiro Ramalho.
sexta-feira, 8 de julho de 2016
jrr.inversus.blogspot.com: SUTILEZAS
jrr.inversus.blogspot.com: SUTILEZAS: SUTILEZAS Cabelos de flores Olhar sensual Lábios ardentes Amores afagar Mulheres perfumes Desejos ocultos Assanhamentos discreto...
SUTILEZAS
SUTILEZAS
Cabelos de flores
Olhar sensual
Lábios ardentes
Amores afagar
Mulheres perfumes
Desejos ocultos
Assanhamentos discretos
Facetas sutis
Querendo triscar
Estes meus dedos trêmulos
A louvar tuas mãos
De sentir vacilante
Hilariante
E sutilezas
No coração!
Josue Ramiro Ramalho.
Cabelos de flores
Olhar sensual
Lábios ardentes
Amores afagar
Mulheres perfumes
Desejos ocultos
Assanhamentos discretos
Facetas sutis
Querendo triscar
Estes meus dedos trêmulos
A louvar tuas mãos
De sentir vacilante
Hilariante
E sutilezas
No coração!
Josue Ramiro Ramalho.
DESEJO ETERNO
DESEJO ETERNO
Oh! carne de mulher
Fonte inesgotável
De amores orbitantes
Doce sublimação
Ternura louca
Argila ideal
Dos encantos meus
Ser inspirador
De um poeta lúcido
Eternamente profano
Vida minha
Doce vida
Argila ideal
Dos encantos meus
Ser inspirador
De um poeta lúcido
Eternamente profano!
Vida minha
Doce vida
Loucura
Do meu ego egoísta
DESEJO ETERNO
De um amor...
Transcendental!
Mulher
Tu és tudo... Tudo!
E pelo prazer
Não somos nada
Nada!
Josue Ramiro Ramalho.
Oh! carne de mulher
Fonte inesgotável
De amores orbitantes
Doce sublimação
Ternura louca
Argila ideal
Dos encantos meus
Ser inspirador
De um poeta lúcido
Eternamente profano
Vida minha
Doce vida
Argila ideal
Dos encantos meus
Ser inspirador
De um poeta lúcido
Eternamente profano!
Vida minha
Doce vida
Loucura
Do meu ego egoísta
DESEJO ETERNO
De um amor...
Transcendental!
Mulher
Tu és tudo... Tudo!
E pelo prazer
Não somos nada
Nada!
Josue Ramiro Ramalho.
jrr.inversus.blogspot.com: Reflexão III - JRR.
jrr.inversus.blogspot.com: Reflexão III - JRR.: "Já não sei mais o que é alegria ou tristezas, Meu mundo é tão enfadonho que acredito ter envelhecido mil anos" JRR. Então me r...
Reflexão III - JRR.
"Já não sei mais o que é alegria ou tristezas, Meu mundo é tão enfadonho que acredito ter envelhecido mil anos" JRR.
Então me responda como está o seu mundo agora. Nessa idade?
Então me responda como está o seu mundo agora. Nessa idade?
jrr.inversus.blogspot.com: Maturidade
jrr.inversus.blogspot.com: Maturidade: A verdade é que, quando na maturidade entendemos melhor e até aceitamos com menos sofrimentos nossa caminhada pregressa. JRR .
Maturidade
A verdade é que, quando na maturidade entendemos melhor e até aceitamos com menos sofrimentos nossa caminhada pregressa. JRR.
jrr.inversus.blogspot.com: Persistencia
jrr.inversus.blogspot.com: Persistencia: E se a persistência realiza o impossível, quem quererá duvidar?
terça-feira, 5 de julho de 2016
jrr.inversus.blogspot.com: Vernissage de Graça Ramos
jrr.inversus.blogspot.com: Vernissage de Graça Ramos: Poeta Josue Ramiro Ramalho abrindo recital poético No Museu Afro brasileiro em Salvador, tivemos a oportunidade de participar da verni...
Vernissage de Graça Ramos
Poeta Josue Ramiro Ramalho abrindo recital poético |
E Ray Santana que compõem o
Adeasis artista plástico-poeta declama |
A graciosa artista Graça Ramos
Estava uma graça durante todo tempo como sempre o foi. E todos sairam muito bem satisfeitos elogiando a noite do dia 15 de junho já quase às portas do São S.João.
Aqui, apenas alguns momentos dessa noite festiva. JRR.
Poetas nos extremos e artes plásticas no meio |
Quando poesia e artes plástica se preenchem |
Aprendizes da poesia |
G13 e Graça Ramos nos copos |
Somos todos poetas |
Ray Santana é premiado com quadro de Graça Ramos |
A Graça de Graça Ramos vislumbrando |
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagem em destaque
-
No Brasil, são poucos os vagalumes e muitas são as serpentes. Uma parada, uma respirada, e as serpentes chegam tentando fulminar você. Por...
-
O que o povo brasileiro pode fazer para entrar nos eixos? Depois que o bando da corrupção capitaneado pelo partido dos trambiqueiros foi f...