terça-feira, 9 de agosto de 2016

I N V E R N O

INVERNO em postal - JRR,
       I N V E R N O
Estava a chuva 
A cair latente 
Na manhã primeira 
Do nosso inverno
E eu a ti procurar
Resvalava sobre os pingos hipócritas 
Nas desertas pradarias do que restou
Sempre a ti procurar
O inverno passou
A chuva parou
E eu a ti procurar
Quando o verão chegou
Senti meu mundo inteiro desabar pois...
O meu entardecer morreu
Mas eu continuei a ti procurar
Vivi toda uma primavera
Sem flores, sem vida, sem rumo, tão só!
Pois estava a ti procurar
Agora, a natureza de nosso outono
com a deserção de tua'lma, 
Parece querer morrer
Como morrendo estou
cada vez mais
Vendo minha'lma tão enfraquecida
E quase sem esperança
De poder, te encontrar.

Josue Ramiro Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Os novos mundos da poesia Intergaláctica