sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Rir ainda é o melhor remédio

Na sala de aula, um professor durão resolveu fazer um teste de conhecimentos com um dos alunos. ( não sabia ele,que o dito aluno um dia seria grande celebridade.) Então me responda fulano, quantos rins nós temos?...quatro! respondeu imediatamente o aluno.
Cheio de si, o professor falou para seu imediato: Chico, me traz um balaio de capim. Temos um asno bem aqui na sala...
E traga um cafezinho pra mim também, completou o aluno. 
Você está expulso dessa aula. Irritou-se o professor, saia agora mesmo! Tá bom mestre. Mas antes eu queria lhe falar: Você me perguntou quantos rins NÓS temos. Nós está no plural. Ou seja eu e você. Portanto, NÓS temos quatro rins. Se fosse "apenas" eu ou "você", teríamos apenas dois. Não é verdade? Agora aproveite bem o capim, eu vou tomar meu café lá fora. 
Uma lição de mestre para os asnos que se sentem mestres. JRR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Os novos mundos da poesia Intergaláctica