quinta-feira, 30 de junho de 2016

Grupo G13 de Art & Poesia em vernissagem



Neste quadro ou a frente deste outro quadro, poetas do G13 de Art & Poesia: Raymundo Costa Santana mais conhecido como Ray Santana e Josue Ramiro Ramalho, aliados a um grande artista Plástico(ao centro), participam da vernissagem da artista plástico Graça Ramos no Museu Afro Brasileiro sob coordenação da produtora Lita Linlei focado sob as lentes do fotógrafo Jorge que comanda o Podio Sport

O que é o iluminates?

PONTO DE VISTA
Religiosidade ou fanatismo
Queremos gerar uma discussão positiva sobre a palavra...
ILUMINATES!  Então quem puder entrar na discussão e deixar aqui sua opinião, ficaremos muito agradecidos. 
A filosofia sempre em busca do conhecimento maior, gera também curiosidades.
Tenho conhecimento através de estudos e pesquisas da palavra Iluminados. Mas isso  só gerou uma discussão pouco complexa e quase bem entendida por muitas pessoas. É puro conhecimento filosófico religioso e não entrarei nessa discussão. Mas sobre o movimento ILUMINATES, tenho necessidade de conhecer muito mais. Quando em uma palestra, ouvi explicações sobre os Iluminates , fiquei curioso. Falaram muito sobre isso, mas como não tinha conhecimento de causa, não deixei meu cérebro absorver. Ano passado, em uma bruta manifestação, alguém tocou no assunto e me deu as seguintes explicações: Os iluminates ou iluminares são pessoas seguidores do diabo. São planejadores do "mal a sociedade" e sempre estiveram no mundo a praticar maldades contra o povo de Deus. Até fiquei espantado quando esta pessoa descreveu certos movimentos e pessoas conhecidas como leais a essa seita ou grupo. Esse ano 2016 antes dos festejos juninos, novamente a palavra saiu da boca de uma pessoa bem próxima a mim. Naturalmente não poderei citar nomes. Mas logo me veio a memória, o que já tinha ouvido de outras pessoas: "São dissidentes do movimento dos iluminados e combatem o bem proclamando o mal de forma sutil, enganadora e mentirosa". Não posso afirmar categoricamente que tudo não passa de fanatismo. Detesto radicalismo e ou fanatismo. Acho burrice ou ingenuidade alguém nos tempos de hoje se utilizar desses artifícios para convencer outras pessoas. Assim, posso afirmar que partidários desse movimento jamais me atingirão. Se a verdade dessa gente é tudo que já ouvi a respeito, acredito que os conhecedores dessa seita entendam que jamais pertencerei aos grupos ou agrupamentos que semeiam maldades humanas. Fica a discussão. Você pode opinar. 
JRR. 

quarta-feira, 29 de junho de 2016

A poesia visceralizada

Josue Ramiro Ramalho visceralizando a poiética baiana




O poeta Josue Ramiro Ramalho declama sua poesia visceral abrindo recital no Museu afro Brasileiro em mais um evento com participação do grupo G13 na vernissagem noa último dia 15.06.2016.

Reflexão de JRR.

Reflexão de JRR em postal poema


COM MINHAS ASAS POSSO CONHECER MUNDOS E RECRIAR UNIVERSOS.

Josue Ramiro Ramalho

jrr.inversus.blogspot.com: O COPO

jrr.inversus.blogspot.com: O COPO: O COPO - poema de JRR. Cai um copo no chão Em vão o líquido foi-se danou-se Era um copo cheio Ao meio Sua partida ficou dividida Em tantos...

terça-feira, 28 de junho de 2016

O COPO

O COPO - poema de JRR.




Cai um copo no chão
Em vão o líquido foi-se
danou-se
Era um copo cheio
Ao meio
Sua partida ficou dividida
Em tantos pedaços e traços
de vida
Mas outros copos virão
E outras bocas rirão
Sarcasticamente alegres
Dementes piegues
Um copinho nanico na mão
Lindo, cilindro, contendo emoção
Ou cachaça? pirraça
Pinga? mandinga
Whisky, cerveja ou vinho
Sozinho
Um copo de água na boca
Que bebida louca
Outro copo balança e cai
se esvai
E quebra, requebra
uma dança maluca
Percebo que a festa é boa
mas ficando caduca
Muita bebida pode saturar
Outros copos ainda
Irão se quebrar
Cheios, ou meios

Poeta Josue Ramiro Ramalho celebrando com o poeta Carlos Alberto Barreto


BAIANA


BAIANA - postl poema de JRR.
FACETAS EFEMERAS
FORMAS VISCERAIS
OLHAR PROSAICO
JAMBO 
É A TEZ NA PELE
LONGOS 
SÃO OS DEDOS FINOS 
QUE ACARICIAM
O ETERNO AMOR
CORPO ESGUIO
ARDENTE PRA FRENTE
ENPINANDO
E ARREBITANDO
OS DESEJOS 
DE TODA GENTE
QUANDO SE ENTREGA
PROVOCA LOUCURAS
COMO... 
UM VULCÃO EM CHAMAS
ENLOUQUECIDO
ARDENTE
FREMENTE!
Poeta Josue Ramiro Ramalho

domingo, 26 de junho de 2016

FESTEJOS JUNINOS

Notório se falar das festas Juninas no Nordeste do Brasil. Embora sejam festejadas com o apoio de quatro santos: S.José, Santo Antonio, S. João e S.Pedro nessa mesma ordem de nascimento de cada um; apenas o nome que ganhou maior notoriedade para esses festejos foi São João. Diz a lenda que em algumas cidades São Pedro é tambem muito festejado. Ocorre que Santo Antonio é o mais querido santo das mulheres brasileiras por representar a união entre o homem e a mulher. Consideram-no o santo casamenteiro e por isso muitos o desvinculam dos festejos juninos. Já São José é o precursor da bonança alimentar pois em seu mês ou melhor, no dia de seu nascimento, todos aguardam que comece o período chuvoso nessas paradas nordestinas para se plantar: aipim e mandioca, milho, feijão e amendoim que são as peças fundamentais no preparo das comilanças desse povo guerreiro. É claro que alem da comida preparada com esses ingredientes, colhe-se muito por aqui a laranja, acerola, abacaxi, cana entre outras. Quando chove nesse período o povo nordestino alegra-se com os festejos. Então, durante quase todo mês de junho pode-se ver o resultado que a chuva provoca. assim, a alegria é bastante viva e vibrante e os santos por certo devem sentir como vibram as energias desse povo sofrido com o espocar de fogos e os gritos de VIVA SÃO JOÃO! JRR.

Postagem em destaque

POSTAIS POEMAS DE JOSUE RAMIRO RAMALHO