quinta-feira, 30 de junho de 2016

O que é o iluminates?

PONTO DE VISTA
Religiosidade ou fanatismo
Queremos gerar uma discussão positiva sobre a palavra...
ILUMINATES!  Então quem puder entrar na discussão e deixar aqui sua opinião, ficaremos muito agradecidos. 
A filosofia sempre em busca do conhecimento maior, gera também curiosidades.
Tenho conhecimento através de estudos e pesquisas da palavra Iluminados. Mas isso  só gerou uma discussão pouco complexa e quase bem entendida por muitas pessoas. É puro conhecimento filosófico religioso e não entrarei nessa discussão. Mas sobre o movimento ILUMINATES, tenho necessidade de conhecer muito mais. Quando em uma palestra, ouvi explicações sobre os Iluminates , fiquei curioso. Falaram muito sobre isso, mas como não tinha conhecimento de causa, não deixei meu cérebro absorver. Ano passado, em uma bruta manifestação, alguém tocou no assunto e me deu as seguintes explicações: Os iluminates ou iluminares são pessoas seguidores do diabo. São planejadores do "mal a sociedade" e sempre estiveram no mundo a praticar maldades contra o povo de Deus. Até fiquei espantado quando esta pessoa descreveu certos movimentos e pessoas conhecidas como leais a essa seita ou grupo. Esse ano 2016 antes dos festejos juninos, novamente a palavra saiu da boca de uma pessoa bem próxima a mim. Naturalmente não poderei citar nomes. Mas logo me veio a memória, o que já tinha ouvido de outras pessoas: "São dissidentes do movimento dos iluminados e combatem o bem proclamando o mal de forma sutil, enganadora e mentirosa". Não posso afirmar categoricamente que tudo não passa de fanatismo. Detesto radicalismo e ou fanatismo. Acho burrice ou ingenuidade alguém nos tempos de hoje se utilizar desses artifícios para convencer outras pessoas. Assim, posso afirmar que partidários desse movimento jamais me atingirão. Se a verdade dessa gente é tudo que já ouvi a respeito, acredito que os conhecedores dessa seita entendam que jamais pertencerei aos grupos ou agrupamentos que semeiam maldades humanas. Fica a discussão. Você pode opinar. 
JRR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Os novos mundos da poesia Intergaláctica