terça-feira, 11 de abril de 2017

ESTAÇÕES

Na verdade, quantas estações os brasileiros tem direito a usufruir durante o ano? Não me envergonho de falar aquilo que penso e penso que no Brasil, ou pelo menos no Nordeste, parece que temos apenas duas estações que são inverno e verão. Os poetas acreditam na possibilidade de quatro estações. Inclusive eu que vejo de uma forma meio diferente as coisas daqui da terra. Mas aqui na Bahia, terra de todos os encantos, onde abracei como minha segunda mater, falamos que quando não chove faz sol e quando não está fazendo sol, está chovendo e isso é o ano inteiro. Bem, se não está chovendo, é verão e o sol é escaldante. Se está chovendo, é inverno e as chuvas são torrenciais que desabam, causam enormes estragos pela cidade do salvador sem falar por aí onde não vivo o meu dia a dia. É assim o ano inteiro. Agora, ver borboletas voando, flores maravilhosas encantando nosso dia a dia não acontece o ano inteiro. Isso acontece o verão de setembro, outubro, acho que até novembro quando chamam de período da primavera. Agora aquele friozinho gostoso que aparece nos meses de março, abril e maio que muitos chamam de período de Outono, só acontece mesmo no verão forte que ocorre nesses meses. Aí minha gente, É curtir de qualquer jeito que quem resolve isso é São Pedro lá de cima onde, em nada podemos interferir. JRR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Os novos mundos da poesia Intergaláctica